Egressos do Campus Santos Dumont

Este espaço é dedicado a histórias dos ex-alunos do Campus Santos Dumont. Aqui eles compartilham suas experiências e falam sobre como a formação no IF Sudeste MG foi importante nos aspectos profissional e pessoal. Quer contar sua história? Envie uma mensagem a comunicacao.santosdumont@ifsudestemg.edu.br.

Maria Regina Novais, do curso técnico em Transporte Ferroviário
Há quatro anos em grande concessionária do setor, Maria Regina explica aqui como curso e trabalho mudaram sua visão sobre Ferrovia

Victor Chirico, do curso técnico em Eletrotécnica
Veja aqui como a dúvida na hora de escolher o curso se transformou em domínio da área.

Andréia Oliveira, do curso técnico em Guia de Turismo
A curiosidade transformou Andréia em referência quando o assunto é Turismo em Santos Dumont e região. Leia aqui.

John Wallisson da Silva, ex-aluno de Eletrotécnica e ainda estudante de Mecânica
Veja aqui por que conciliar as duas formações não foi um problema para John

Jozimar Caetano, do curso técnico em Mecânica
Aos 18 anos, ele já trabalhava na Petrobras. Conheça aqui a história do primeiro profissional diplomado pelo Campus Santos Dumont.

Maria Eduarda Fernandes, do curso técnico em Transporte de Cargas
A ex-aluna garante que a experiência no IF mudou sua visão de mundo e determinou sua área de estudo: a Economia dos Transportes. Veja aqui.

Gabriel Ribeiro, do curso técnico em Mecânica
Gabriel explicou para a gente como o curso técnico foi essencial para a escolha da Engenharia Mecânica. Clique aqui para conhecer sua história.

Juliana Vitoreli, do curso técnico em Transporte Ferroviário
Juliana conversou conosco sobre o TCC, caminho que ela escolheu para concluir o curso. Leia aqui.

Luisa Abdallah, do curso técnico em Manutenção Metroferroviária
Selecionada por concessionária, Luisa comenta atuação de mulheres no setor ferroviário. Confira aqui.

Laís Machado, do curso técnico em Transporte Ferroviário
Clique aqui para conhecer a história da Laís, que encontrou no IF a chance de trabalhar com o que ama

Mariana Rodrigues, do curso técnico em Transporte de Cargas
Aprovada em concurso público, ela agora é servidora do Câmpus Santos Dumont. Conheça aqui a história da Mariana.

Everson Cândido de Souza, do curso técnico em Transporte Ferroviário
Contratado por concessionária do setor, Everson ressalta a importância da qualificação de profissionais para a ferrovia. Veja aqui.

Entrevistas com ex-alunas do Programa Mulheres Mil