Corais do IF Sudeste MG promovem Cantata de Natal em Juiz de Fora

Para celebrar o Natal e dar visibilidade às ações culturais desenvolvidas na área, a Pró-Reitoria de Extensão do IF Sudeste MG promoveu, na última sexta-feira, dia 16 de dezembro, a “Cantata de Natal”.
A apresentação contou com a presença dos corais Musicanto (Campus Barbacena), do IF (Campus Juiz de Fora), Vozes do Vale (Campus Rio Pomba) e do IF (São João del-Rei). Os grupos são formados por servidores, estudantes e outras pessoas das comunidades locais, e o plano é estender o projeto para todos os campi.
O acesso ao evento foi gratuito e aconteceu nas escadas do Cine Theatro Central. Um grande fluxo de espectadores passou pelo local.
A iniciativa é parte do Projeto de Extensão Cantata de Natal. O Diretor de Extensão do IF Sudeste MG, professor Rui Gonçalves, comenta o sucesso do evento: “Foi um momento de integração entre os campi. Além disso, pudemos constatar a eficiência da cultura enquanto um instrumento de educação no Instituto”, comemora o diretor.
O projeto vai continuar no próximo ano. A partir desta edição, será montado um portifólio para a prospecção de recursos com o objetivo de sustentar estes coletivos culturais.

Texto: Fernanda Coelho
19/12/2016