Futuro profissional e jogos modernos: saiba como foi o sábado letivo no Campus Santos Dumont

O último sábado letivo de 2016 (17 de dezembro) no Campus Santos Dumont do IF Sudeste foi especial, com ações dedicadas à informação profissional e a jogos de tabuleiro modernos. Servidores da unidade também participaram das iniciativas.

A palestra Recrutamento e seleção de pessoal: uma abordagem geral, ministrada pela psicóloga Flávia Vieira Roque, do Sest Senat de Juiz de Fora, tratou de aspectos considerados relevantes no atual mercado de trabalho. Flávia, aliás, aproveitou para pontuar diferenças entre o mundo profissional de hoje e o de uma ou duas décadas atrás, em virtude da grande quantidade de informações disponíveis. O fator decisivo, destacou a psicóloga, é competência – associação de conhecimento, habilidade e atitude.

Em seguida, o JogaJF, que promove ações com jogos de tabuleiro modernos, desenvolveu no campus uma rodada de partidas envolvendo servidores e estudantes. Integrantes do grupo, Igor Knop e Maritza Abreu (também servidora do campus) organizaram a iniciativa, que surpreendeu pelo grande engajamento que os jogos proporcionam.

Encontro de ex-alunos
Ex-alunos do Centro de Formação Profissional (CFP) e do Centro Municipal de Educação Profissional (Cemep) de Santos Dumont organizaram, também no sábado, um grande encontro para compartilhar e celebrar as memórias do tempo em que estudavam nas instituições, que ocupavam o mesmo espaço do atual campus do IF Sudeste. O atual diretor-geral da unidade, professor André Diniz, recebeu o grupo na manhã do dia 17 e conduziu uma apresentação que contextualiza a história e explica o estágio em que se encontra a instituição.