Processo Seletivo: classificados em primeira chamada devem se matricular de 9 a 12 de janeiro

O Processo Seletivo do IF Sudeste terá matrícula dos candidatos classificados de 9 a 12 de janeiro (segunda a quinta-feira). Acesse aqui o resultado e aqui a primeira chamada. Os candidatos aprovados para cursos do Campus Santos Dumont devem se matricular de 14h a 20h, na secretaria do IF, que funciona na Rua Técnico Panamá, 45, Bairro Quarto Depósito. O convocado que não efetivar a matrícula no prazo perderá a vaga. Menores de idade devem estar acompanhados por um responsável legal. Todas as informações podem ser consultadas no edital de matrícula, disponível no site copese.ifsudestemg.edu.br.

Os candidatos que, inicialmente, não estiverem entre os classificados - ou seja, os excedentes - devem aguardar eventuais novas chamadas para matrícula. Se necessária, a segunda chamada será publicada em 13 de janeiro. Confira a documentação básica para os aprovados de todos os grupos de concorrência nos cursos técnicos em Eletrotécnica, Transporte de Cargas (modalidade concomitante ou subsequente ao Ensino Médio), Manutenção de Sistemas Metroferroviários e Mecânica (estes dois últimos da modalidade integrado ao Ensino Médio):

- Histórico escolar ou declaração de conclusão do Ensino Fundamental para aprovados em cursos integrados;
- Declaração de estar cursando, no mínimo, o segundo ano em 2017 ou histórico escolar do Ensino Médio para aprovados em cursos concomitantes ou subsequentes;
- Uma cópia da certidão de nascimento ou de casamento, acompanhada do documento original;
- Uma cópia da carteira de identidade, acompanhada do documento original;
- Uma cópia do CPF, acompanhada do documento original;
- Uma fotografias 3x4 recente;
- Para maiores de 18 anos, título de eleitor e comprovante de votação;
- Quando for o caso, comprovante de estar em dia com o Serviço Militar.

Candidatos dos grupos B, C, D e E devem apresentar também uma declaração de ter cursado todos os anos do Ensino Fundamental em escola pública. Os aprovados dos grupos B e C ainda precisam levar documentos comprobatórios de sua renda familiar, conforme orientações do edital de matrícula (itens 3, 4 e 5), disponível no site copese.ifsudestemg.edu.br. Mais informações podem ser obtidas pelo número (32) 3252 9200.