Antes de período letivo, novos alunos de cursos integrados participam de projeto de Português e Matemática

Classificados no Processo Seletivo 2017, novos alunos do Campus Santos Dumont realizam nesta semana matrícula para os cursos técnicos em Manutenção de Sistemas Metroferroviários e Mecânica da modalidade integrado ao Ensino Médio. Em virtude das diferentes origens dos estudantes, com o objetivo de facilitar sua adaptação ao novo espaço e mesmo à nova modalidade de ensino, a unidade do IF Sudeste oferece a todos estes a chance de participar do projeto "Português e Matemática em Ação", com encontros dedicados às duas disciplinas. Será a segunda edição da proposta, que já ocorreu no início de 2016 (fotos abaixo).

A iniciativa será realizada no campus de terça a quinta-feira, de 14h a 17h30, nas próximas duas semanas - o último encontro acontece em 26 de janeiro. Embora opcional, a participação é muito relevante para que o estudante tenha um contato inicial com a instituição e algumas das exigências que encontrará já no primeiro dos três anos de curso. Coordenam a iniciativa e pedagoga Maria Cristina Lima e o intérprete de Língua Brasileira de Sinais Aguilar Ribeiro.

Após a execução do projeto, a aula inaugural que marca o início do período letivo 2017/1 acontece em 1º de fevereiro.